Pular para o conteúdo principal

Receita para alcançar a paz de espírito


:: Osvaldo Shimoda ::

Sentiu tristeza? 
- Agradeça a tua vida. Se você deseja realmente ser feliz, agradeça a todas as coisas boas que possui neste momento. Se você é saudável, agradeça, pois, agradecendo, coisas boas surgirão cada vez mais. Observe que tendemos a reparar só nas coisas que a gente não têm e esquecemos de agradecer o que temos. Lembre-se: Quanto mais você se queixar, reclamar e até mesmo amaldiçoar o que não tem, mais a sua vida se torna um mar de insatisfação e você acaba se tornando uma pessoa amarga. Portanto, não amaldiçoe a sua vida.

Sentiu irritação? 
- Meia hora de silêncio. Deixe a irritação vir. De olhos fechados, preste atenção no seu corpo. Sinta, não analise, não controle. Se tiver vontade de chorar, gritar, faça! Fique com você, com suas sensações físicas, observe, fique apenas observando as suas reações corporais.
Deixe que seus sentimentos e reações de seu corpo se manifestem. Preste atenção em seu corpo. Se vier sensação de enjôo, deixe vir e só observe, não queira controlar, solte o seu corpo. Quando você só observa e deixa os seus sentimentos e sensações físicas se manifestarem, normalmente essas sensações desagradáveis se transformam em sensações agradáveis.
Se você se entregar a este exercício, não querendo controlar a sua mente e o seu corpo, a sua energia vital irá fluir de forma mais livre.

Critica destrutiva aos outros? 
- Dê uma olhada para você. O que mais você cobra dos outros, é o que menos faz consigo mesmo. As pessoas são o nosso espelho. Elas refletem os defeitos - que a gente não quer perceber - que existem em nós. Você cobra, por exemplo, que o seu marido não lhe dá carinho, atenção. Vai aqui uma pergunta: Será que você está se dando carinho? Você se dá colo? Ou você é seca, muito dura consigo mesma? Se você for realmente honesta com você, vai refletir a esse respeito.
Faça um exame do que você é, de como vem se tratando. Reflita sobre como você se relaciona com os outros. Se você é daquelas pessoas que querem controlar os outros, a vida (porque é insegura), acaba ficando rígida, se desvitalizando e, conseqüentemente, perde o ânimo pela vida. Vida é movimento, dinamismo, mudanças.
Como toda pessoa insegura, você odeia surpresa e os imprevistos. E, com isso, passa a não viver a vida. Acaba se tornando uma pessoa formal, não se descontrai, não deixa que a vida a leve. Você quer levar a vida, controlá-la, quer que as coisas aconteçam do seu jeito. Enfim, quer domá-la. Lembre-se: a vida não se curva, não se submete a ninguém. Talvez, e  eu digo talvez, você não tenha percebido que é você quem tem que se curvar a ela e reverenciá-la.

Você precisa exercitar a humildade e encontrará a paz de espírito...
(enviado por Domingos Fortes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horóscopo revela a Mulher de cada signo

ÁRIES A mulher de Áries é ativa, empreendedora, independente, trabalhadora e com grande capacidade de gestão. Valente, gosta de lutar pelos direitos dos outros. É combativa, entusiasta, incansável e apaixonada pelo seu trabalho, mas lhe falta paciência. Sempre determinada a assumir a liderança, gosta de ser a 1ª a tomar medidas, que inclui tomar a iniciativa de começar um romance. Gosta de ser quem dirige o relacionamento. Agitada, animada, exigente, apaixonada, pode surpreender com sua inocência e iniciativa, embora possa seguir seus impulsos sem considerar as consequências, se tornando egoísta. Dia THE BEST: 7 Dia AMIGO DA ONÇA: 13 (entre 10h11 e 11h30) TOURO Trabalhadora, paciente, a mulher de Touro valoriza a segurança e a tranquilidade. Sensual, gosta dos prazeres da vida, ama a beleza e a harmonia. Inclinada aos prazeres, nunca deixa que seus sentimentos anulem seu senso prático. De bom coração, é capaz de perdoar os outros facilmente. Seus sentimentos são duradou

As sete leis espirituais do sucesso

 Deepak Chopra http://www.megaupload.com/?d=0P84XRV0 Crédito:  http://www.livrosgratis.net

A meditação é capaz de moldar o cérebro

Estudo mostra que até mesmo um iniciante em meditação pode mudar sua estrutura cerebral em poucas semanas e regular suas emoções Que a meditação faz bem para a saúde, a concentração, a memória e o estado emocional, pouca gente duvida: diversos estudos ao redor do mundo comprovaram isso. Até recentemente, porém, as pesquisas no setor deixavam algumas dúvidas incômodas. Feitos com voluntários experientes, alguns com milhares de horas de prática, os testes não deixavam claro quando os benefícios começam a aparecer, nem mesmo se os meditadores têm uma predisposição física e mental capaz de favorecer tais mudanças. Um novo estudo norteamericano responde a essas perguntas e sugere que qualquer pessoa pode, num prazo relativamente curto, conquistar os efeitos positivos da meditação. Publicado em janeiro na revista  Psychiatry Research: Neuroimaging , o trabalho analisou 16 pessoas, com idade entre 25 e 55 anos, que participavam do Mindfulness-Based Stress Reduction (MBSR), o programa