Pular para o conteúdo principal

RECEBEMOS O QUE DAMOS....

Se desejamos que nos compreendam em nossos pontos de vista comecemos a respeitar, mesmo 
que não concordemos, as opiniões alheias.
Se desejamos que reconheçam o valor das atividades que desenvolvemos, aprendamos a atribuir a devida consideração ao que os outros fazem. 
Se desejamos receber do próximo, palavras de incentivo e aplauso pelo nosso modo de vida, não esqueçamos de também levar nosso estímulo àqueles que nos rodeiam.
Se desejamos que a felicidade desabroche em nosso coração, exalando o perfume do bem estar, tomemos a iniciativa de plantar primeiro a felicidade nos corações que convivem conosco.
Se desejamos que a paz tranqüilize o roteiro da nossa existência, procuremos imediatamente
agir de forma que nossos atos possam serenar os dias do irmão de caminhada.

Se desejamos que a sociedade descubra a importância dos nossos esforços para o bem comum, cuidemos de observar se o que estamos fazendo, realmente está proporcionando algum benefício social.
Se desejamos que os nossos amigos, vizinhos e parentes nos tratem com simpatia e cordialidade, observemos se de nossa parte estamos emitindo tais sentimentos na direção deles.
Se desejamos que o nosso patrão ou o nosso empregado corresponda às expectativas da dignidade, lisura e do fiel cumprimento dos deveres, reflitamos em nosso comportamento para concluir se estamos correspondendo
aos anseios daqueles que também esperam de nós. 

Se desejamos que a nossa família nos ame e respeite integralmente, procuremos envolvê-la com carinho e ternura sempre.
Se desejamos que o mundo nos atenda, sistematicamente, em nossos sonhos e desejos, analisemos nossa vida para vislumbrar o que estamos oferecendo de bom ao mundo.
Em realidade, pela sábia lei de causa e efeito, de ação e reação, cada um colherá o reflexo do
que oferecer aos outros.
Assim, mediante o que somos, fazemos e pensamos, estaremos construindo uma vida de paz e felicidade ou edificando a nossa própria ruína.

Portanto, nossas expectativas de viver uma jornada de plenas realizações depende, exclusivamente, do que fazemos e não do que os outros fazem.
Meditemos.
Paz e luz


(texto: casa da luz)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horóscopo revela a Mulher de cada signo

ÁRIES A mulher de Áries é ativa, empreendedora, independente, trabalhadora e com grande capacidade de gestão. Valente, gosta de lutar pelos direitos dos outros. É combativa, entusiasta, incansável e apaixonada pelo seu trabalho, mas lhe falta paciência. Sempre determinada a assumir a liderança, gosta de ser a 1ª a tomar medidas, que inclui tomar a iniciativa de começar um romance. Gosta de ser quem dirige o relacionamento. Agitada, animada, exigente, apaixonada, pode surpreender com sua inocência e iniciativa, embora possa seguir seus impulsos sem considerar as consequências, se tornando egoísta. Dia THE BEST: 7 Dia AMIGO DA ONÇA: 13 (entre 10h11 e 11h30) TOURO Trabalhadora, paciente, a mulher de Touro valoriza a segurança e a tranquilidade. Sensual, gosta dos prazeres da vida, ama a beleza e a harmonia. Inclinada aos prazeres, nunca deixa que seus sentimentos anulem seu senso prático. De bom coração, é capaz de perdoar os outros facilmente. Seus sentimentos são duradou

As sete leis espirituais do sucesso

 Deepak Chopra http://www.megaupload.com/?d=0P84XRV0 Crédito:  http://www.livrosgratis.net

A meditação é capaz de moldar o cérebro

Estudo mostra que até mesmo um iniciante em meditação pode mudar sua estrutura cerebral em poucas semanas e regular suas emoções Que a meditação faz bem para a saúde, a concentração, a memória e o estado emocional, pouca gente duvida: diversos estudos ao redor do mundo comprovaram isso. Até recentemente, porém, as pesquisas no setor deixavam algumas dúvidas incômodas. Feitos com voluntários experientes, alguns com milhares de horas de prática, os testes não deixavam claro quando os benefícios começam a aparecer, nem mesmo se os meditadores têm uma predisposição física e mental capaz de favorecer tais mudanças. Um novo estudo norteamericano responde a essas perguntas e sugere que qualquer pessoa pode, num prazo relativamente curto, conquistar os efeitos positivos da meditação. Publicado em janeiro na revista  Psychiatry Research: Neuroimaging , o trabalho analisou 16 pessoas, com idade entre 25 e 55 anos, que participavam do Mindfulness-Based Stress Reduction (MBSR), o programa