Pular para o conteúdo principal

Entrevista Projeto Sangham365 - Ilhabela Yoga

Regiane Santos

Regiane Santos - Ilhabela Yoga
Cidade: Cubatão-SP
Redes sociais: Facebook | Blog

Por que você decidiu ser instrutora de yoga?

Acho que, como acontece com a maioria, foi sem planejar. Eu, a alguns anos atrás estava enfrentando alguns problemas de saúde e, um belo dia, houve (acredito hoje) um chamado e eu soube que eu mesma podia me curar, que tudo o que eu precisava era buscar métodos mais naturais. Comecei a pesquisar e achei um curso de Do-In, fui na palestra, me matriculei e fiz o curso e, com ele, foram vindo outros, Florais de Bach, Reiki, Radiestesia… Até que surgiu o Ayurveda e me apaixonei pela filosofia, pela simplicidade e pelo yoga. Foi meu primeiro contato e, como o Universo sempre conspira quando tem que ser, logo que acabei o curso de Ayurveda, começou na mesma escola um curso de formação de Instrutores de Yoga e não pensei duas vezes: entrei no curso. No caminho do curso, a mudança é muito grande, você se modifica por dentro e por fora, você passa a se conhecer, os Yamas e Nyamas te trazem uma outra compreensão de você e do mundo, e senti que uma filosofia como essa não poderia ficar só para mim, senti que precisava dividi-la, passá-la adiante, foi aí que comecei a ministrar aulas voluntárias e não parei mais.

O que te mantém motivada para guiar suas aulas de yoga?

Sem dúvida nenhuma, o que mais me motiva é ver dia a dia o progresso das pessoas na sala de aula, progressos muitas vezes mínimos que eles nem se dão conta. É muito bom ver um aluno ansioso se tornar mais calmo, mais relaxado, respirar na postura, o outro melhorar das dores, o outro se tornar mais compassivo, mas flexível. É muito gratificante conhecer uma filosofia tão rica e profunda, saber que é um caminho que realmente transforma as pessoas, começando por mim. Isso me motiva muito, saber que serei um canal, um empurrãozinho para a transformação de alguém. A grande maioria dos meus alunos acabam se tornando meus amigos, uma grande família. Agradeço todos os dias pelo yoga ter transformado meu caminho e me tornado uma pessoa melhor.

O que você gostaria de ver acontecer com o yoga em Cubatão nos próximos 10 anos?

Quero muito que o yoga cresça cada vez mais em minha cidade. Aqui não temos ainda muitos professores, até onde conheço somos em quatro, as pessoas ainda têm um certo receio, mas desde que comecei, em 2011, tenho visto aos poucos as pessoas buscando mais, se aproximando mais, e isso me incentiva a não desistir de dar aulas na minha cidade. Quero ver o yoga crescer ainda mais, chegar nas escolas, nos espaços para terceira idade, nas praças, os sonhos são muitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horóscopo revela a Mulher de cada signo

ÁRIES A mulher de Áries é ativa, empreendedora, independente, trabalhadora e com grande capacidade de gestão. Valente, gosta de lutar pelos direitos dos outros. É combativa, entusiasta, incansável e apaixonada pelo seu trabalho, mas lhe falta paciência. Sempre determinada a assumir a liderança, gosta de ser a 1ª a tomar medidas, que inclui tomar a iniciativa de começar um romance. Gosta de ser quem dirige o relacionamento. Agitada, animada, exigente, apaixonada, pode surpreender com sua inocência e iniciativa, embora possa seguir seus impulsos sem considerar as consequências, se tornando egoísta. Dia THE BEST: 7 Dia AMIGO DA ONÇA: 13 (entre 10h11 e 11h30) TOURO Trabalhadora, paciente, a mulher de Touro valoriza a segurança e a tranquilidade. Sensual, gosta dos prazeres da vida, ama a beleza e a harmonia. Inclinada aos prazeres, nunca deixa que seus sentimentos anulem seu senso prático. De bom coração, é capaz de perdoar os outros facilmente. Seus sentimentos são duradou

As sete leis espirituais do sucesso

 Deepak Chopra http://www.megaupload.com/?d=0P84XRV0 Crédito:  http://www.livrosgratis.net

A meditação é capaz de moldar o cérebro

Estudo mostra que até mesmo um iniciante em meditação pode mudar sua estrutura cerebral em poucas semanas e regular suas emoções Que a meditação faz bem para a saúde, a concentração, a memória e o estado emocional, pouca gente duvida: diversos estudos ao redor do mundo comprovaram isso. Até recentemente, porém, as pesquisas no setor deixavam algumas dúvidas incômodas. Feitos com voluntários experientes, alguns com milhares de horas de prática, os testes não deixavam claro quando os benefícios começam a aparecer, nem mesmo se os meditadores têm uma predisposição física e mental capaz de favorecer tais mudanças. Um novo estudo norteamericano responde a essas perguntas e sugere que qualquer pessoa pode, num prazo relativamente curto, conquistar os efeitos positivos da meditação. Publicado em janeiro na revista  Psychiatry Research: Neuroimaging , o trabalho analisou 16 pessoas, com idade entre 25 e 55 anos, que participavam do Mindfulness-Based Stress Reduction (MBSR), o programa